top of page

"Dias sangrentas na província de Maputo" Em 48 horas morrem 21 pessoas vítimas de acidente


Subiu para 15 o número de mortos causados pelo acidente ocorrido na manhã de sábado na Estrada Nacional número 1 (EN1), na zona de Três de Fevereiro, no distrito da Manhiça, província de Maputo.

Os últimos dois óbitos ocorrerem no Hospital distrital da Manhiça para onde foram evacuados as vítimas do sinistro.

A administradora da Manhiça, disse que visando facilitar todo o expediente, as autoridades administrativas estão com as portas abertas.

Cristina Mafumo apelou no entanto a uma condução calma, ao longo da Estada Nacional número 1.

Seis pessoas morreram e outras onze contraíram ferimentos, quatro das quais com gravidade, em consequência de um acidente de viação ocorrido este domingo na estrada nacional número 4, no bairro de Malhampsene, no município da Matola, província da Maputo.

Trata-se de um acidente do tipo choque entre carros, envolvendo uma viatura pesada, articulada, e uma de transporte semicolectivo de passageiros, que se encontrava estacionada.

Segundo Joarse Martins, oficial de imprensa no comando provincial da PRM em Maputo, o excesso de velocidade, por parte do condutor do camião, foi a principal causa do sinistro.

No sábado, a província de Maputo registou dois acidentes de viação, nos distritos da Manhiça e Marracuene, onde vinte e uma pessoas perderam a vida e quarenta e cinco contraíram ferimentos, das quais vinte e três com gravidade.

Afinal o proprietário da viatura que acidentou na Manhica foi vitima de infidelidade do seu motorista

Entretanto, sobre o acidente que vitimou 15 pessoas na EN1, sábado, dados em poder da AmviroNews, junto de fonte oficial dão conta que o motorista do referido carro, igualmente perecido no mesmo acidente tomara unilateralmente a decisão de fretar a viatura que conduzia, sem o consentimento do respectivo patrão realizar uma frete (aluguer) da mesma para a província de Gaza, ao invés de operar na rota aonde estava devidamente licenciado (Malhazine-MUZEU).

“Ele nem operava naquela rota, muito menos tinha licença de fazer inter-provincial”, confessou-nos indignada a nossa fonte.

A fonte da Amviro`News acrescentou ainda que o incrível é que o proprietário que viria a se apresentar as autoridades policiais de Chinavane, mas de 24h depois do acidente, numa altura em que se temia de uma eventual fuga por parte deste, declarou que so tomara conhecimento do sucedido por via dos órgãos de comunicação social.

Com estes dados pensa-se que o facto de o acidente ter ocorrido em circunstância de uma tentativa falhada de ultrapassagem irregular (envolvendo mais de três viaturas, em série) poderá esta associada a tentativa de imprimir velocidade para em pouco tempo chegar ao almejada mas eternamente adiado destino aonde eventualmente descarregaria e regressaria sem o conhecimento do patrão, só que para o infortúnio tudo não passou de suposições.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page