top of page

"Município da Manhiça" Luis Munguambe cumpre 93% do seu manifesto eleitoral


No próximo dia 18 de Maio, o Município da Manhiça, completa os seus 60 anos desde que foi elevada a categoria de Vila, actualmente, tem como presidente do Conselho Municipal da Vila da Manhiça-CMVM Luís Munguambe que em longa entrevista, disse, entre outras coisas ter cumprido com o seu executivo 93% do seu manifesto eleitoral. Para palmilharmos os pergaminhos que Munguambe já percorreu, desde o seu empoçamento, numa das eleições mais concorridas na história de municipalização do país (três voltas para se conseguir o vencedor), entrevistamo-lo, em nosso espaço de grande entrevista cuja primeira parte da mesma passamos a apresentar em forma de excertos.

Munguambe, de traço simples e muito humilde, recebeu-nos num dos intervalos na Escola Central do seu Partido, a FRELIMO e disse que venceu as quartas eleições autárquicas de 20 de Novembro de 2013 com pouco mais de 11 mil votos, substituindo no cargo Alberto Chicuamba que liderou a edilidade durante 10 anos e se evidenciou pelas inúmeras realizações nas áreas como urbanização, melhoria e expansão da provisão de água, vias de acesso, alargamento da rede eléctrica entre outros.

O Presidente do Município da Manhiça, Luís Munguambe, afirmou ter enfrentado sérios desafios na área da água, salubridade, vias de acesso e urbanização, cuja resolução aconteceu num curto espaço de tempo, todavia a participação de todos os munícipes constitui grande esforço na edificação do bem-estar dos 57 mil residentes da urbe.

A sua presidência tem como lema de governação “Pelo Desenvolvimento e Prosperidade da Manhiça”. Hoje, diz o presidente o Município da Manhiça, conta com novos sistemas e subsistemas de abastecimento de água das 04 as 12 horas todos os dias, há hoje novas vias de acesso, postos de saúde, construção de salas, carteiras e casas para os professores, tudo isso fruto de um trabalho árduo do executivo e dos munícipes daquela vila.

“O nosso objectivo é que as pessoas que estão a viver na Manhiça possam se sentir bem e possam também sentir que estão a desenvolver e evoluir.” Afirmou o edil. Ademais, disse que o sucesso da sua governação é fruto das bases criadas pelos seus antecessores.

A lista de realizações, a que AmviroNews teve acesso, visto ter, na manhã do mesmo dia visitado a respectiva Vila, a seu convite é longa e diversificada prometendo que nas nossas próximas edições trataremos de apresentar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page