top of page

MINISTRO BALOI CONDECORADO PELO GOVERNO BRASILEIRO


O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, vai ser condecorado pelo governo brasileiro com a honra Grã-Cruz da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

Um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, refere que trata-se de uma distinção atribuída às altas autoridades estrangeiras que promovam o estreitamento dos laços de amizade e cooperação entre o Brasil e seus parceiros internacionais.

A condecoração surge no quadro da visita que o ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil, Aloysio Ferreira, vai efectuar a Moçambique, de 11 a 12 de Maio corrente.

Durante a sua estada em Moçambique, o governante brasileiro será recebido em audiência pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, e manterá conversações com Baloi.

A sua visita ao país culminará com a assinatura de instrumentos jurídicos nas áreas político-diplomática, ciência e tecnologia, emprego e segurança social, meio ambiente, gestão de recursos naturais e desenvolvimento rural. Aloysio Ferreira desloca-se a Moçambique no quadro da promoção e fortalecimento da cooperação bilateral entre os dois países e para participar na inauguração do Corredor Logístico de Nacala.

O programa do governante brasileiro também prevê a realização de uma visita á Fábrica de Anti-retrovirais e a participação nas cerimónias de abertura do Seminário Empresarial entre Moçambique e Brasil e de reabertura do Centro Cultural Brasileiro.

Além de Moçambique, Aloysio Ferreira irá visitar, igualmente, a Namíbia, a África do Sul, o Botswana e o Malawi


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page