top of page

Criminalidade em Moçambique 172 Indivíduos foram detidos pela PRM na semana passada


Um total de 172 indivíduos foram detidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) indiciados no cometimento de delitos comuns, sendo 116 contra a propriedade, 35 contra as pessoas, 13 contra o perigo comum e 08 contra a Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas. Segundo dados avançados pelo Comando Geral da PRM.

Num total de 120 casos criminais registados pela PRM na semana de 04 a 10 de Março contra 133 casos de igual período do ano passado, houve redução em apenas 10%. Deste universo, isto é, dos 120 casos criminais, 107 foram esclarecidos, correspondendo a 89% da operatividade policial. No mesmo período, foram detidos outros 568 indivíduos por violação de fronteiras, sendo 310 moçambicanos, 126 Malawianos, 75 Tanzanianos, 45 zimbabueanos e 12 zambianos.

A polícia no país, recuperou das mãos dos criminosos um total de 36 viaturas, parqueadas no Comando da PRM em Tete, Maputo, Manica, Inhambane e Gaza num número de seis, nove, quinze, três, um e dois, respectivamente. Seis motorizadas estão parqueadas em Tete. Em Tete e Manica, a PRM apreendeu 752 litros de combustível.

Foram também apreendidas seis armas de fogo do tipo AK-47, pistolas, RPK e SKS, duas, duas, uma e uma, respectivamente. Ainda, foi recuperado 119 munições, das quais 112 de AK-47 e 07 de pistola.

No dia oito do mês em curso, no povoado de Chivigo, distrito de Lichinga, província de Niassa, perderam a vida 04 pessoas residentes naquele povoado, presumivelmente vítimas de intoxicação alcoólica. Recolheu-se uma amostra da bebida tradicional que as vítimas consumiram para exames laboratoriais.

Visando perpetuar um clima de Paz, Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas, a PRM apela: a participação de todos os cidadãos no processo de manutenção da paz, segurança, através de denúncias pontuais de todos os actos que tendem a alterar a Ordem Pública.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page