Vodacom doa 20 milhões de meticais para mitigar os efeitos do Dineo
- Jornal Amvironews
- 2 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

A Vodacom ofereceu esta quarta-feira, 1 de Março diversos materiais e bens essenciais avaliados em 20 milhões de meticais para o apoio as vítimas do ciclone Dineo. A doação surge como resposta ao apelo do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades de Moçambique. O apoio da operadora de telecomunicações vai garantir o alojamento, alimentação e ainda possibilitar a reconstrução dos hospitais, das salas de aula e de outros edifícios públicos. Além disso, a acção insere-se na doação de um saldo de 50 meticais a todos os clientes para comunicarem com a família e amigos na província. A acção representou um total de 8.610.150 meticais oferecidos aos seus clientes para garantirem o bem-estar e possibilitar o auxílio dos seus parentes.
O PCA da operadora, Lucas Chachine, num discurso de apelo á solidariedade afirmou: “Nas últimas semanas, a vida dos milhares de homens e mulheres que vivem em Inhambane ficou afectada pelo ciclone que destruiu hospitais, salas de aulas e a casa de milhares de famílias. Um acontecimento incontrolável que poe em risco a esperança e a ambição da população de toda a província. É com muito orgulho, que posso aqui afirmar a todos os habitantes de Inhambane, que vamos chegar à província com toda ajuda necessária para restabelecerem as vossas vidas.”
Por seu turno, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, está muito satisfeito com o passo que as duas instituições estão a dar: “As nossas necessidades são imensas e todo este valor vai fazer toda diferença na reconstrução de Inhambane. Graças a Vodacom, acreditamos que a união faz a força e que conseguimos superar as imposições da natureza, tantas vezes incontroláveis.”
A operadora de telecomunicações líder do mercado torna-se o exemplo da ajuda e solidariedade social com a primeira grande acção de apoio a província, consciente que este passo tem impacto no país inteiro, já que a doação inclui ainda cinco mil redes mosquiteiras e 7,5 toneladas de sementes como resposta a preocupações na área da saúde e agricultura que são alvo de apoio constante por parte da Vodacom.



















































Comentários