top of page

1.134 Condutores perderam as suas cartas por conduzirem sob efeito de álcool na semana passada em to

  • Jornal Amvironews
  • 2 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

Segundo o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina, na semana de 18 a 24 de Fevereiro do ano em curso, 1.134 condutores perderam as suas cartas de condução por conduzirem sob efeito de álcool, disse nesta terça-feira 28 de Fevereiro na Cidade de Maputo.

Além dos condutores que perderam as suas cartas de condução, a PRM, como forma de inverter este cenário e reduzir a sinistralidade rodoviária fiscalizou 47.190 viaturas e deste universo foram apreendidos 284 veículos por diversas irregularidades. Na mesma operação, foram apreendidos 74 livretes e, 5.281 multas foram aplicadas a diversas automobilistas por violação as regras de trânsito. Houve a detecção de 3 indivíduos por condução ilegal.

Segundo Dina, foram registados um total de 22 acidentes de viação contra 21 de igual período do ano passado, o que representou uma redução de um, tendo causado a morte de 12 pessoas contra 19, 15 feridos graves contra vinte e seis feridos ligeiros contra vinte e nove.

Dos 22 acidentes registados, tiveram como causas o excesso de velocidade, o corte de prioridade, ultrapassagem irregular, má travessia do peão e cruzamento irregular.

Os atropelamentos continuam a ser o tipo de acidente mais registados no país, seguido por choque entre carros, despiste e capotamento, choque entre carro e moto, e queda de passageiro.

A PRM, apela a todos os utentes da via pública a aprimorarem as medidas de segurança rodoviária, obedecendo escrupulosamente as recomendações de trânsito, visando a redução dos acidentes.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page