top of page

Nas Cidades de Maputo e Matola ÁGUA PODERÁ BENEFICIAR MAIS FAMÍLIAS

  • Jornal Amvironews
  • 27 de out. de 2016
  • 1 min de leitura

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou na passada quarta-feira, o centro de distribuir de água de Intaka, na província de Maputo, que poderá beneficiar cerca de 87.500 pessoas, que esta avaliado cerca de 324 milhões de meticais.

Trata-se de um investimento do Governo de Moçambique e do Governo da Franca, através de um acordo de financiamento com Agencia Francesa de Desenvolvimento (AFD) para a execução do Projecto de Expansão dos Serviços de Abastecimento de Água à Região do Grande Maputo, num valor de cerca de 3.6 bilhões de meticais.

Segundo dados apresentados na ocasião, o centro distribuidor de intaka vai ser pessoas vivendo nos bairros de Intaka, Zimpeto, Khongolote, Boquisso, Mali, Cumbeza, Agostinho Neto, Muahalaze, 1° de Maio, Mathemele, Glhoza e Mucatine.

De acordo com as autoridades, o projecto global da expansão dos serviços de abastecimento de água à grande Maputo, para além do centro distribuidor de intaka e do Alto-Mãe, este último inaugurado recentemente, inclui ainda as obras de construção de uma estacão de captação e tratamento de água em Sabié, bem como novos centros de distribuição de água em Marracuene, Guava, Matlemele e na Matola-gare, para abastecer cerca de 900.000 pessoas, com 87.500 inclusos.

De frisar que, as obras consistiram na construção de dois depósitos de 5.000 metros cúbicos cada, uma torre elevada de 250 metros cúbicos, rede de distribuição de água e demais componentes do sistema de abastecimento de água.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page