top of page

FRELIMO TRABALHA PARA GARANTIR VITÓRIA NOS PRÓXIMOS PLEITOS ELEITORAIS


A chefe da brigada central da Frelimo a nível da cidade de Maputo, Margarida Talapa, disse que o seu partido está a trabalhar com vista a sair vitoriosa nos próximos pleitos eleitorais em Moçambique.

Em 2018, o país vai realizar eleições municipais e no ano seguinte (2019) as gerais e para as Assembleias Provinciais.

Falando em conferência de imprensa, recentemente em Maputo, momentos antes do início da reunião de balanço das actividades da brigada central a nível da capital do país, Talapa explicou que a confiança na vitória baseia-se no trabalho que verificou nas bases do partido no poder.

O trabalho é positivo. Saímos satisfeitos, há trabalho e acreditamos que a vitória nos próximos pleitos eleitorais é certa, disse, recomendando a brigada para continuar a envidar esforços em busca de inspiração na base.

Continuem a ir nas igrejas, buscar inspiração dos religiosos, operários, camponeses, jovens, intelectuais, enfermeiros, médicos, em todos os sectores da nossa vida, é aí onde está a nossa Frelimo e a nossa razão de ser e de estar no nosso povo, afirmou.

Sobre o balanço das actividades que a brigada efectuou durante os últimos quatro dias na cidade de Maputo, Talapa, que é membro da Comissão Política da Frelimo, disse ter ficado satisfeita, apelando, contudo, aos militantes a serem cada vez mais unidos.

Disse que apesar da actual crise económica que o país enfrenta, “cremos que estamos em condições de reforçar a nossa auto-estima, a cultura de trabalho e que cada um, fazendo a sua parte, podemos ultrapassar a crise que afecta o nosso país.

Além de ter efectuado o lançamento do debate das teses do 11º Congresso da Frelimo, previsto para 2017, Talapa acrescentou que a brigada inteirou-se ainda de como a capital do país está enfrentando a actual conjuntura política, económica e social.

Ficamos satisfeitos, ficamos a conhecer o que é a cidade de Maputo. Soubemos a situação real da política económica e social, e lançamos o debate das teses ao 11º Congresso, acrescentou.

A brigada central está crente que estão lançadas as bases na cidade de Maputo para que o 11º Congresso seja um evento onde reforçamos cada vez mais a nossa unidade nacional e que seus militantes sejam mais coesos, unidos e fortes, vincou.

Talapa exortou aos munícipes a reforçarem a vigilância contra os actos que atentam a lei e ordem e segurança públicas.

Aos munícipes de Maputo, juntem-se a todos os moçambicanos para construção da paz, concórdia e unidade nacional, apelou.

Num outro desenvolvimento, a brigada central da Frelimo a nível da cidade de Maputo solidariza-se com as vítimas da tempestade que assolou a capital do país.

Na cidade de Maputo, o vendaval causou seis mortes e igual número de feridos, além de danos materiais, segundo dados preliminares.

Endereçamos os nossos sentimentos de pesar àqueles que perderam os seus entes queridos na sequência do mau tempo que se abateu sobre a nossa cidade, disse Talapa.

Exortou ao governo da cidade, a edilidade, bem como a Frelimo a encetarem esforços de modo a mitigar os danos causados pela tempestade e prestar assistência às vítimas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page