PRM DETEVE 4 INDIVÍDUOS POR ENVOLVIMENTO EM VÁRIOS CRIMES
- Jornal Amvironews
- 20 de out. de 2016
- 2 min de leitura

INHAMBANE: A polícia da República de Moçambique em Inhambane, registou durante a semana de 10 a 16 de Outubro do ano em curso cerca de 6 casos criminais contra 7 do igual período do ano passado.
Trata-se de casos do tipo homicídio voluntário, 2 roubos, uma ofensa corporal, um caso de subtracção de veículos e um rapto, segundo a policia os casos deram se nos distritos de Jangamo, Massinga, Mabote, Morrubene e Vilanculos.
Em Jangamo, a PRM deteve dois indivíduos acusados de pertencer uma quadrilha que no sábado passado assaltaram um armazém ameaçando os trabalhadores usando duas pistolas do tipo revolver e tendo se apoderado de toda a receita do dia.
Segundo o oficial de Imprensa no comando provincial da PRM em Inhambane Semeao Machava, a neutralização dos larápios foi graças a colaboração da população, em sua posse a polícia recuperou uma arma de fogo do tipo pistola e diligência ainda continua com vista a neutralização dos outros integrantes da quadrilha.
Já no distrito de Massinga, 6 indivíduos tentaram raptar uma cidadã de nacionalidade moçambicana, a vítima era levada para um cativeiro no distrito de Vilanculo, quando populares se aperceberam e comunicaram de imediato a polícia.
No distrito de Morrubene um jovem de 19 anos de idade matou um seu familiar com recurso a uma capulana.
Segundo a polícia, o cidadão em causa, pegou numa capulana e introduziu se no quarto da sua tia que na altura estava deitada e amarou-lhe no pescoço, a vítima não resistiu aos golpes e acabou perdendo a vida.
De acordo com o depoimento dado a policia, o cidadão alega ter matado a sua tia porque era feiticeira e era quem transformava a sua família num pesadelo, e como solução, achou melhor acabar com vida dela.
Semiao Machava, condena esta atitude macabro e diz que ninguém tem direito de tirar a vida a outrem mesmo que a pessoa tenha cometido que tipo de problema, alias adverte que não há problemas sem solução, e há entidades competentes que podem resolver quais problemas sociais.
A polícia garante ainda que acções estão em curso com vista a reduzir a criminalidade, e pede para maior colaboração da população sobretudo na denúncia contra aqueles indivíduos que atentam contra a ordem e tranquilidade pública.



















































Comentários