“Em Nampula” ACIDENTE E FUGA CULMINA COM A MORTE DE CINCO PESSOAS
- Jornal Amvironews
- 20 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Um aparatoso acidente de viação de tipo choque entre uma viatura de marca Starlet (que não conseguimos apurar a respectiva matrícula), na altura conduzida por um jovem de 32 anos chocou com uma motorizada em que se faziam transportara dois ocupantes ambos encontraram a morte no local. De seguida, o automobilista pôs-se em fuga até que na ponte sobre o rio Mepelume, ainda na mesma cidade voltar a se envolver num outro acidente igualmente de tipo choque com uma outra motorizada em se faziam transportar 3 cidadãos igualmente mortos em consequência da violência do embate. Finalmente, o automobilista não conseguindo controlar a viatura despistou-se caiu no rio, explicou Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula.
Posturas desta natureza, ausência de solidariedade para com as vítimas dos acidentes, caracterizados por atropelamentos e consequente fuga são frequentes nas estradas nacionais e que geralmente precipitam finais tristes como a ocorrência de um segundo caso, pois, nestas circunstâncias, segundo elucidou Alexandre Nhampossa, presidente do Conselho de Direcção da AMVIRO, “o automobilista guia a sua viatura em estágios mentais de baralho autêntico o que certamente se arisca a cometer erros com alto potencial de gravidade”.
A fonte condenou estes comportamentos e aconselha aos automobilistas a serem “mais serenos, responsáveis e sobretudo evitem fugir nos casos em que se envolvem em acidentes”.
Disse ainda que, em casos de temerem pela sua segurança, mais do que fugirem convém dirigirem-se a uma esquadra mais próxima para se apresentarem a polícia a qual deverá tomar as providências necessárias



















































Comentários