top of page

“Acidentes de viação criam ainda luto no país” MORRERAM 17 PESSOAS EM CONSEQUÊNCIA DE 25 ACIDENTES D

  • Jornal Amvironews
  • 20 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

O porta-voz da Policia da República de Moçambique, Inácio Dina, disse que os acidentes de viação em todo o território nacional reduziram na semana de 08 a 14 de Outubro para 25 contra 30 de igual período do ano passado, porem, só na semana em análise, os acidentes causaram 17 óbitos. Dina, lamentou o caso dos acidentes ainda causarem luto nas famílias moçambicanas.

Falava Inácio Dina esta terça-feira 18 de Outubro no “briefing semanal” realizado esta semana no Comando Geral da PRM em Maputo. Dina, disse que os acidentes de viação reduziram na semana em análise para 25 contra 30 de igual período do ano passado, os mesmos causaram 17 óbitos contra 16, 39 feridos graves contra 19 e 31 feridos ligeiros contra 36. A sinistralidade também causou vários danos materiais avultados.

O porta-voz disse que os atropelamentos são os que mais causam acidentes no país: “Destes acidentes, os atropelamentos foram os mais registados fazendo um número de 9 e segue-se também os choques entre carros em número de 9, três foram os do tipo despiste e capotamento, e igualmente 3 foram por choque entre carro e motorizada. Um acidente foi do tipo queda de passageiro em um carro de caixa aberta, vulgo ‘my love’, o excesso de velocidade associado ao mau posicionamento do passageiro no ‘my love’ estiveram na origem desta sinistralidade. Portanto, fazendo um total de 25 acidentes de viação.”

Dina, aponta o excesso de velocidade como a causa principal da sinistralidade. “A causa mais participativa que foi registada na consequência destes acidentes foi o excesso de velocidade. Temos a outra causa que é a má travessia de pões e ultrapassagem irregular.” Comentou!

A faixa etária por parte dos condutores envolvida nestes acidentes é o dos 18 à 31 anos de idade. 18 Condutores desta faixa etária estiveram envolvidos nos 25 acidentes de viação registados pela PRM na semana passada

Graças ao trabalho da Policia, forma fiscalizadas 45.912 viaturas como forma de reduzir a sinistralidade e desta fiscalização forma aplicadas 5.964 multas por diversas irregularidades. Ademais, deste trabalho foram apreendidas 42 viaturas, 62 livretes além de 12 detidos por condução ilegal.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page