Dia Mundial da Lavagem das Mãos DETTOL LANÇA CAMPANHA NOS CENTROS DE SAÚDE
- Jornal Amvironews
- 13 de out. de 2016
- 1 min de leitura

A companhia Dettol Lançou No Dia 10 De Outubro no Centro de Saúde da Matola II, no Município da Matola, a campanha que visa sensibilizar as mães das crianças a lavarem as mãos de modo a evitarem doenças diarreicas.
Graciete Macuácua, embaixadora da Dettol em Moçambique, disse que o Dia Mundial da Lavagem das Mãos é reconhecido como um dos dias mais importante no calendário da saúde, em termos de estatísticas. Lavar as mãos com água e sabão pode salvar muitas vidas e é uma intervenção mais eficaz contra a diarreia.
Em 2016, a Dettol lançou uma campanha no seu maior programa e lavagem de mãos em África, cobrindo mais de 25 países incluindo Moçambique, onde foram distribuídos até o momento mais de seis mil sabonetes em 8 unidades sanitárias na Cidade e Província de Maputo.
Este programa centra-se nas mães, elas são forçadas a pensar em questões de higiene e lavagem das mãos, para garantir que tenham uma gravidez saudável e um bebé feliz, considera Graciete Macuácua, embaixadora da Dettol.
Macuácua explica ainda que, “é urgente consciencializar os moçambicanos a implementarem hábitos simples, como lavar as mãos na sua rotina diária, factor que pode contribuir na obtenção de uma vida mais saudável.
Estima-se que mundialmente, cerca de 2.000 crianças com menos de 5 anos de idade morrem de doenças como a diarreia. Uma realidade que segundo a Dettol pode ser combatida pela simples lavagem das mãos com água limpa e sabão depois de ir a casa de banho e antes de preparar alimentos ou comer.
Em Maputo, a Dettol pretende doar mais de 12.000 sabonetes, até Dezembro de 2016.



















































Comentários