NA MAXIXE: MAU TEMPO DERRUBA POSTES ELÉCTRICOS
- Jornal Amvironews
- 6 de out. de 2016
- 1 min de leitura
O mau tempo que se fez sentir entre os dias 2 e 3 de Outubro do ano em curso causaram vários danos pelo menos na cidade da Maxixe.
Árvores e postes de energia não escaparam a fúria da ventania, prejudicando muitas famílias que foram obrigadas a dormir na escuridão por cerca de dois dias. Algumas casas de construção precária ficaram sem tento em consequência do mau tempo.
Congeladores e geleiras ficaram cerca de 48 horas sem funcionar causando a deterioração de vários produtos alimentares para além de alguns electrodomésticos que ficaram danificados devido a oscilação da corrente eléctrica.
Os principais bairros que mais foram afectados por este fenómeno são Malalane-2, Chambone e Rumbana, onde circulando em qualquer parte daqueles bairros era possível ver fios de energia eléctrica de baixo da terra outros em cima das chapas constituindo perigo para os citadinos.
A circulação marítima também foi interrompida durante todo o dia de segunda-feira, temendo que haja registo de acidente.
“Sai da escola assim ia pegar o barco mas quando cheguei disseram-me que os barcos não estavam a circular até que o tempo melhore. Assim sou obrigada a ter que gastar o valor que gasto em uma semana em um dia, e se eu não tivesse os 50 meticais o que seria de mim? Não avisaram nada sobre a interrupção dos barcos, ficamos surpresos", sublinhou a nossa fonte, Ana Maria.
A viagem de Maxixe a Inhambane numa trajectória de quase 40 minutos custa 50 meticais por pessoa.



















































Comentários