"Governo da Cidade de Maputo" Mais carteiras para escolas secundariam na Cidade de Maputo
- Jornal Amvironews
- 6 de out. de 2016
- 2 min de leitura

A governadora da Cidade de Maputo, Yolanda Cintura Seuane, procedeu esta quarta-feira (05 de Setembro) a entrega de 329 carteiras escolares a Escola Secundária de Lhanguene. Este acto realiza-se nos esforços feitos pelo Governo de Moçambique para que não haja mais alunos sentados no chão em todas as Escolas.
Yolanda Cintura Seuane, disse no acto que aquele património é graças aos impostos pagos ao Governo pelos moçambicanos e que a comunidade escolar deve o conservar, para que as próximas gerações possam também usar nos seus estudos, de modo que o Governo não compre todos os anos carteiras escolares, mas que nos próximos anos o governo possa adquirir outro material para as Escolas. Outrossim, Seuane, disse que o governo pretende no seu plano governação melhorar o capital humano, criando assim uma educação de qualidade para os alunos de modo que nenhum aluno esteja sentado no chão. A governante, falou ainda que estão a ser abertas oficinas a nível das Escolas na Cidade de Maputo, para que as carteiras estragadas possam ser recuperadas e a meta é que todos alunos estejam confortáveis, isto é, estejam todos sentados nas carteiras. Afirmou!
Olga Sitoe, directora da Escola Secundária de Lhanguene, disse estar alegre por terem sido contemplados pelo Governo na atribuição de 329 carteiras escolares, este mobiliário irá permitir que os alunos estudem em condições adequadas, desta forma estarão concorrendo para uma boa aprendizagem. Não obstante, a directora disse que cabe a todos os alunos e funcionários utilizar cuidadosamente as carteiras adquiridas para que também as gerações vindouras possam também utilizar aquele bem.
Os alunos mostraram-se felizes com a atitude do governo e comprometeram-se a conservar da melhor maneira aquele bem para que as próximas gerações possam usar em bom estado de conservação. Outrossim, comprometeram-se a melhorar o aproveitamento pedagógico, pois com as mais carteiras há mais conforto e não há mais obrigação de se sentarem no chão.
Na mesma data, a governadora da Cidade de Maputo, entregou mais de trezentas carteiras a Escola Secundaria Estrela Vermelha. A direcção da Escola, os alunos e o conselho da Escola, mostraram-se felizes e comprometeram-se diante da governante a cuidar muito bem daquele mobiliário.



















































Comentários