top of page

FRELIMO TEM RESPONSABILIDADE DE RESOLVER PROBLEMAS DO POVO, FILIPE NHUSI, PRESIDENTE DO PARTIDO FREL


O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, reiterou que cada membro e militante desta formação política tem a responsabilidade de procurar soluções para as preocupações do povo.

Cada um de nós, a todos os níveis, tem a responsabilidade de procurar soluções para as preocupações com que o povo se debate na sua vida quotidiana. Quando um cidadão coloca uma preocupação parte do princípio de que podemos ajuda-lo, porque olha para nós como uma luz que pode conduzir a solução da sua preocupação, afirmou Nyusi.

Falando na noite de segunda-feira, na cidade da Matola, no encerramento da 10ª Conferencia Nacional de Quadros, Nyusi sublinhou que quando a sociedade observa algo anormal ou errado espera que “activemos imediatamente a nossa militância, o nosso instinto político e nossa capacidade de mobilização para resolvermos o problema.

Segundo Nyusi, na procura de soluções para os problemas da nação, há necessidade de união e coesão, pois “cada um de nós, sozinho, independentemente de ser forte ou inteligente, é demasiado pequeno para os desafios dos moçambicanos. Esta mensagem deve ser levada a todos. O dirigente máximo da Frelimo explicou que a coesão e união reduzem o risco da dispersão das intervenções na defesa dos interesses dos moçambicanos. A conferência de quadros serviu, entre outros aspectos, para debater a proposta de teses para o 11° congresso. A décima conferência de quadros foi um importante momento de partilha das nossas preocupações e propostas de soluções dos nossos sonhos. Foi uma oportunidade para debatermos as expectativas e perspectivas sobre as prioridades estratégicas da Frelimo e de Moçambique e um importante momento de preparação do 11° Congresso da Frelimo (previsto para 2017). Quanto a celebração hoje, do 24 aniversário do Acordo Geral de Paz (AGP), Filipe Nyusi, que e' igualmente Presidente da Republica, disse que continua o desafio de se devolver o sossego e tranquilidade ao povo moçambicano.

A paz é património colectivo e interesse supremo de todos, por isso exortamos a todos a repugnar toda a acção atentatória `a paz alcançada com enorme sacrifício, afirmou, acrescentando que “temos todos a responsabilidade de trazer a paz de volta.

Entretanto, para fazer face as despesas da realização da conferência de quadros, os delegados e convidados contribuíram com diversos bens e um montante de pouco mais de 7,4 milhões de meticais, 438 dólares norte-americanos e pouco mais de quatro mil randes sul-africanos, segundo um comunicado lido no encerramento do encontro de três dias.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page