top of page

MDM ACUSA AUTORIDADES MUNICIPAIS DE DESVIAREM DINHEIRO PARA FINS PESSOAIS

  • Jornal Amvironews
  • 29 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Em causa está a falta de fiscalização das obras de construção e a má gestão dos fundos. Segundo o chefe da Bancada do MDM na Assembleia Municipal Rafael José Siniquina, desde a entrada do novo executivo, Maxixe tornou se um centro de oportunidade para os chamados representantes do povo onde fazem e desfazem do tesouro público erguendo casas de luxos para os interesses pessoais.

"A vida no município da Maxixe está tornar se cada vez mais complicada para os munícipes. São obrigados a trabalharem arduamente e alguns expostos ao sol e a poeria para conseguir pagar impostos que cujo valor foi agravado pelo município. A iluminação pública ainda é deficitário em alguns bairros contribuindo, desta forma, para o crescimento da onda de criminalidade o município", revelou chefe da bancada do MDM.

Face a esta situação, o MDM exige que o vereador para Área da Urbanização, com clareza justifique o decurso dos processos de concursos para adjudicação das obras, a falta de fiscalização de qualidade das mesmas entre outros aspectos.

Reagindo a estes pronunciamentos, o conselho municipal diz que as actividades são feitas obedecendo um plano de orçamento aprovado pela Assembleia Municipal.

Adriano Macuácua, vereador da Urbanização e Ordenamento Territorial no município da Maxixe, diz não entender a razão das inquietações que a bancada do MDM apresenta se o assunto foi discutido e aprovado na Assembleia Municipal.

Quanto a questão de estradas a serem reabilitadas em pequenos troços, a fonte reconhece ser um desperdiço mas, afirma ser uma via alternativa encontrada para em curto espaço de tempo ultrapassar os problemas que abalam os munícipes sobretudo ao que concerne as vias de acesso.

O município da Maxixe disponibilizou para o ano em curso um valor de 40 milhões de meticais para reabilitação de estradas. Desde o início do ano, já reabilitadas com recursos a pavês cerca de 4km de estradas, nomeadamente a avenida Narciso, Amílcar Cabral, Américo Boavida e a colocação de pavês na rua 22 incluindo drenagens para além do processo de ordenamento dos bairros que está em curso.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page