ACIDENTES DE VIAÇÃO CRIAM AINDA LUTO NO PAÍS
- Jornal Amvironews
- 29 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Morrem 22 pessoas em consequência de 30 acidentes de viação
O porta-voz da Policia da República de Moçambique, Inácio Dina, disse que os acidentes de viação em todo o território nacional reduziram na semana 17 a 23 de Setembro para 30 contra 32 de igual período do ano passado, porém, causaram 22 óbitos, tendo lamentou o facto de os acidentes ainda causarem luto nas famílias moçambicanas.
Dina que falava esta terça-feira 9 de Agosto no habitual “briefing semanal” com imprensa, no Comando Geral da PRM em Maputo disse ainda que os acidentes de viação estão a causar dano a vida humanas, deixando muita gente ferida além dos danos materiais avultados e 37 feridos graves contra 33 e 45 feridos ligeiros contra 36.
O porta-voz disse que os atropelamentos são os que mais causam vítimas no país, ao terem registado 13 casos, seguidos de choques entre carros em 8 casos.
Quanto as causas, Dina aponta o excesso de velocidade como a causa principal da sinistralidade rodoviária ao agregar 25 acidentes, seguido de ultrapassagem irregular, a condução sob o efeito de álcool, a má travessia por parte dos peões.
Destacou o trabalho da Policia que fiscalizou 42.297 viaturas como forma de reduzir a sinistralidade da qual resultou aplicação de 6.101 multas por diversas irregularidades como entre outras das estratégias adoptadas pela corporação para mitigar o fenómeno. Ademais, deste trabalho foram apreendidas 123 viaturas, 410 cartas de condução, 52 livretes além de 9 detidos por condução ilegal, revelou Dina



















































Comentários