top of page

CRIMINALIDADE NA CIDADE DE MAPUTO

  • Jornal Amvironews
  • 22 de set. de 2016
  • 1 min de leitura

Dois assassinatos e um rapto em apenas uma semana

Duas pessoas foram assassinadas e uma foi raptada nos dias 12, 14 e 15 de Setembro na Cidade de Maputo, até o momento são desconhecidos os autores dos crimes assim como ainda não foi resgatado o cidadão raptado também por desconhecidos, disse Orlando Mudumane, Porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da Cidade de Maputo.

O Comando da PRM a nível da Cidade de Maputo registou dois casos de homicídio qualificado, o primeiro foi protagonizado por indivíduos não identificados no bairro de Laulane, onde, recorrendo a uma arma tipo pistola, alvejaram mortalmente um nacional. O outro caso deu-se no bairro de Aeroporto ‘A’, onde desconhecidos balearam mortalmente um cidadão por este resistir a uma acção criminosa que pretendia ao roubo da sua viatura. Após o alvejarem, os criminosos puseram-se em fuga.

Por volta das 20 horas do dia 15 de Setembro, na avenida Zedequias Manganhela, indivíduos não identificados que se faziam transportar numa viatura de marca Mitsubishi Pajero bloquearam a viatura do cidadão de 65 anos de idade que por sinal é um comerciante e raptaram-no da viatura, a polícia diz que está a levar acabo diligências de modo a esclarecer este caso e devolver o raptado ao convívio normal.

Na mesma semana que é de 12 a 18 de Setembro foram recuperadas pela polícia seis viaturas, onde 4 foram roubadas com recurso a chaves falsas e duas com recurso a arma de fogo. Foram apreendidos 15 quilogramas de cannabis sativa e um valor de 1.627 meticais que presume-se que seja fruto da venda das drogas nos bairros de Ferroviário, Laulane e Maxaquene.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page