SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA NO PAÍS
- Jornal Amvironews
- 15 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Morreram 33 pessoas em todo o país só na semana passada
33 Pessoas perderam a vida em todo o país durante a semana de 03 a 09 de Setembro na sequência de 35 acidentes de viação contra 48 do igual período do ano passado, disse o Porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina.
Na semana supra citada, os acidentes de viação, tiveram também como consequências o ferimento grave de 23 pessoas 38 ferimentos ligeiros.
Quanto a tipicidade destes acidentes, 13 foram atropelamentos carro-peão, 9 despiste e capotamento, 5 choques entre carros e igualmente 5 choques entre carros e motorizadas.
Causas
O excesso de velocidade é apontando como a principal causa dos acidentes, em número de 22. Outras causas como o corte de prioridade, condução sob efeito de álcool, trânsito fora da mão, e entre outras, são apontadas como a origem dos acidentes de viação.
Como forma de inverter este cenário, a PRM, fiscalizou um universo de 42.449 viaturas e deste trabalho foram aplicadas 6600 avisos de multas a condutores por diversas irregularidades, 448 automobilistas viram as suas cartas de condução apreendidas, houve igualmente a apreensão de 40 livretes e 63 viaturas.
A PRM registou um total de 130 casos criminais, sendo 96 os crimes contra a propriedade, 31 contra pessoas e 3 contra a ordem, segurança e tranquilidade pública.
Destaca-se ainda a detecção de 4 condutores por tentativa de suborno aos agentes da Policia de trânsito num valor que varia de duzentos a quatro mil meticais.



















































Comentários