MOÇAMBOLA RENHIDO
- Jornal Amvironews
- 15 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Numa jornada em que a União Desportiva do Songo empatou no Estádio da Machava frente ao Ferroviário de Maputo (2-2), o Ferroviário de Nampula, de Arnaldo Salvado, que estava a perder por 2-0 frente ao Ferroviário da Beira, também igualou a partida (2-2), deixando um aviso claro, que apesar da distância pontual com a liderança, tem uma palavra a dizer no Moçambola-2016.
Mesmo a jogar em Nampula, o Ferroviário da Beira, defrontando o seu homónimo local, entrou disposto a resolver o jogo para manter a sua perseguição ao título. Fruto dessa ousadia chegou ao golo por intermédio de Gildo e um pouco mais tarde, o avançado Maninho fez o segundo para os homens do Chiveve, dando a entender que iria conseguir os três pontos em disputa.
Entretanto, os donos da casa não desesperam, mostrando mais atitude e vontade de continuar a dar luta até ao fim da prova. Foi assim, os locomotivas de Nampula reduziram por Imo e mais tarde Banda ficou o resultado em 2-2. Até ao fim do jogo, o desfecho era imprevisível, com sinal mais para os donos da casa que procuraram a todo custo o golo que lhe conferisse a vitória, debalde. O empate prevaleceu até ao fim do apito final.
Já em Maputo, num jogo que começou mais tarde que os restantes, a pedido do Ferroviário de Maputo, com anuência da União Desportiva do Songo, foram os forasteiros que deram o primeiro sinal de perigo, com Leonel a defender um cabeceamento perigoso de Cambala. Seguidamente, a equipa de Artur Semedo mostrou que queria sair da capital com uma vitória, mas depois de um certo período perdeu o fulgor, acabando por ser o Ferroviário a chegar mais vezes a baliza de Swini.
Porém, seria a equipa do Songo a chegar ao golo por Stélio, que respondeu bem, de cabeça, um livre cobrado da direita do seu ataque. Entretanto, com algum descontrole da equipa visitante, Jeitoso subiu no terreno, cruzou para a cabeça de Timbe, que fez o golo, onde Swini e a sua defesa não ficou isenta de culpas.
Na segunda metade, as duas equipas procuraram o golo da vitória, mas voltou a ser a União Desportiva do Songo, através do génio Luís, que fez o 2-1, que não foi conservado por mais uma má intervenção de Swini, que deu em auto-golo de Stélio.
Fonte:Desafio



















































Comentários