MAIS UM ATROPELAMENTO E FUGA DE UM CONDUTOR DESONESTO
- Jornal Amvironews
- 15 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Sonhos de mais uma família estagnados
Foi por volta das 20h do dia 5 de Agosto deste ano que Mónica Augusto, mãe de 4 filhos, em circunstâncias que não sabe descrever, foi acordar no leito do Hospital Central de Maputo.
“já não me lembro de nada, fui acordar enquanto estava no Hospital Central e com gesso”, diz Monica.
Monica Augusto é uma várias vitimas de atroplemento, seguido de fuga dos responséveis. O caso deu-se numa zona vulgarmente conhecida por Empazol, isto a escassos metros da sua casa, Av. Julius Nherere, arredores da Praça da Joventude em Maputo.
Mónica, desempregada e o marido também, perdeu por completo a capacidade de “desenrascar a vida” na banca onde vendia para dar de comer e sustentar os seus 4 filhos, o mais novo de 2 anos e a mais velha de 13 (no fundo da foto), facto que torna a sua sobrevivência um autêntico martírio.
Sem norte e esperança Mónica diz: “já nem sei o que fazer”.
Necessidades sociais e de saúde
Decorrente deste infurtúnio, Mónica não consegue se locomover sozinha, precisando de imediato de uma carrinha de rodas já que nem pode usar canadiadas de momento.
Para aquisição de medicamentos e deslocar-se ao Hospital Central de Maputo para tratamenmtos ambulantórios torna-se complicado, “não temos dinheiro peito ofegante de incertezas com o presente e o futuro.
Apelos da AMVIRO
Para quem poder ajudar a família, contactos: 826792334 é o seu número de contacto da Vítima; 21302664-AMVIRO; amviro.associaçao@gmail.com



















































Comentários