top of page

FÁTIMA MENDONÇA VENCE PRÉMIO JOSÉ CRAVEIRINHA DE LITERATURA 2016

  • Jornal Amvironews
  • 15 de set. de 2016
  • 1 min de leitura

Os membros do Júri do Prémio José Craveirinha de Literatura de 2016 deliberaram, por unanimidade, atribuir a distinção à estudiosa e ensaísta Maria de Fátima Mendonça, Professora reformada da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane, pelo inquestionável contributo ao desenvolvimento da literatura moçambicana, através da formação de profissionais, docentes, críticos e prestigiados estudiosos e ensaístas da actualidade.

O Prémio José Craveirinha de Literatura foi instituído em 2003 pela HCB (Hidroeléctrica da Cahora Bassa), em parceria com a AEMO (Associação dos Escritores Moçambicanos).

A cerimónia de entrega do Prémio está marcada para o próximo mês de Novembro de 2016, na Vila do Songo, por ocasião das comemorações do 9º aniversário da Reversão da gestão Hidroeléctrica de Cahora Bassa para o Estado Moçambicano.

O prémio homenageia o escritor José Craveirinha (1922-2003), sendo que já foram laureados nove escritores, nomeadamente, Paulina Chiziane, Armando Artur, Eduardo White, João Paulo Borges Coelho, Ungulani Ba Ka Khosa, Aldino Muianga, Calane da Silva, Lília Momplé e Luís Bernardo Honwana.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page