top of page

Autor do Hino Nacional “Pátria Amada” homenageado pelo INCMO

  • Jornal Amvironews
  • 15 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

O etnomusicólogo Salomão Manhiça foi, esta quarta-feira 14 de Setembro, homenageado no Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM), onde a partir desta data, o auditório daquela instituição Reguladora das Telecomunicações passa a chamar-se “Auditório Salomão Manhiça”. O evento foi testemunhado por mais de 150 personalidades e foi honrado pela presença o Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita.

Mesquita, intervindo na ocasião disse que Salomão Manhiça foi um nato etnomusicólogo que atingiu patamares invejáveis na regulação dos sectores postal e de telecomunicações, acrescentando que “um dos grandes contribuintes para o lançamento dos primeiros alicerces do que é hoje conhecido como Autoridade Reguladora das Comunicações”. “Salomão Manhiça foi um homem que elevou alto e a bom som o nome do INCM, no país e no estrangeiro e que granjeou respeito e reconhecimento por todos aqueles com quem trabalhou e conviveu” frisou.

A dado passo o governante desafiou os colegas e discípulos do homenageado a se inspirarem em Salomão Manhiça para encarar o futuro com segurança e optimismo, “a forma nobre de imortalizar a sua obra é seguir o exemplo de vida e os ensinamentos de cultura de trabalho que sempre nos transmitiu”, apelou.

Por seu turno, Tânia Manhiça, filha mais nova do homenageado, falando em nome da Família, disse que o reconhecimento simboliza uma grande consideração que o país tem sobre a contribuição que o seu pai teve nas telecomunicações em Moçambique, pois, Salomão Manhiça acreditava que só trabalhando em equipa, partilhando ideias e experiências, seria possível encontrar as melhores soluções para os problemas de desenvolvimento do nosso país, particularmente no âmbito das Tecnologias de Informação e Comunicação com enfoque nas comunidades.”

“O homenageado sempre trabalhou na defesa dos interesses dos usuários de telefonia e Internet, com novos e inovadores regulamentos que beneficiam e melhoram os serviços, a qualidade da rede e atendimento ao consumidor”, frisou-se na homenagem de Salomão Manhiça, ele que é autor do hino nacional, Pátria Amada”.

Recorde-se que, além-fronteiras, no 2º Fórum Lusófono das Comunicações, realizado em 2011, em Sintra (Portugal), fora atribuído a Salomão Manhiça, a “Medalha Associação”, pelos trabalhos realizados em prol da Associação dos Reguladores das Comunicações e Telecomunicações da CPLP (ARCTEL-CPLP).


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page