top of page

“Governo da Cidade de Maputo” REALIZOU-SE O FÓRUM DE CONSULTA E CONCERTAÇÃO SOCIAL

  • Jornal Amvironews
  • 15 de set. de 2016
  • 1 min de leitura

Realizou-se, na cidade de Maputo a Ia sessão ordinária do Fórum da Consulta e Concertação Social (FOCCOS) que contou com a participação de Iolanda Seuane, Governadora da Cidade de Maputo e presidente do FOCCOS.

Yolanda Seuane, disse que um dos grandes objectivos da criação do fórum é facto de abrir espaço as estruturas públicas e privadas locais para se pronunciarem sobre matérias de varia índole, destacando-se as matérias de natureza económica e social que permitem encontrar soluções para os desafios locais.

Seuane, desafiou a FOCCOS ao nível da Cidade de Maputo a ser mais proactiva e a cumprir com as deliberações que aconteçam normalmente. Para solucionar os problemas de índole laboral, são todos chamados a dar contributo efectivo para a materialização dos propósitos para os quais foi criado do Fórum.

Numa outra abordagem, Yolanda Seuane, disse que o Governo da Cidade de Maputo pretende com aquele Fórum debater aquilo que são as matérias de natureza laboral, “sabemos que há desafios no cumprimento da legislação laboral”, o governo faz a fiscalização e segundo a dirigente, o Fórum vai permitir a análise conjunta com os intervenientes de forma a garantir o cumprimento na íntegra da legislação laboral e evitar conflitos de trabalho.

Ana Timana, Secretária Executiva da OTM a nível da Cidade de Maputo, disse que a sua organização, como parceiro social, tem sempre dado a sua contribuição para diminuir os conflitos dos trabalhadores.

“Educar os trabalhadores, ajudar a superar os conflitos é tarefa da OTM, de modo que os trabalhadores possam cumprir com as normas laborais, evitando deste modo o surgimento de greves laborais desorganizadas”, disse.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page