“Criminalidade na Cidade de Maputo” COMERCIANTE É RAPTADO E MAIS DOIS INDIVÍDUOS SÃO ASSASSINADOS
- Jornal Amvironews
- 15 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Segundo o Porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Mudumane, foram registados na semana passada a nível da cidade supra citada, três casos criminais relevantes. O primeiro trata-se de rapto de um comerciante e o assassinato de duas pessoas.
Por volta das 19 do dia 5 de Setembro, foi raptado um cidadão de nacionalidade moçambicana que por sinal é comerciante no bairro Central ‘C’. O rapto foi protagonizado por desconhecidos no cruzamento entre as avenidas Guerra Popular e Zedequias Managnhela. Os raptores faziam-se transportar numa viatura de marca Honda CRV sem matrícula, munidos de uma arma de fogo do tipo AK47, onde com recurso a esta arma dispararam no ar ameaçando o comerciante e raptaram-no à uma parte incerta.
A polícia garantiu que diligências estão sendo levadas a cabo por forma a neutralizar os raptores e resgatar o comerciante para o normal convívio.
No dia 10 de Setembro, por volta das 04 horas no bairro de Ferroviário, um individuo que se encontra foragido, recorrendo a uma arma de forma fogo do tipo pistola, assassinou cidadão também de nacionalidade moçambicana de 23 anos de idade. A Polícia apreendeu posteriormente a arma usada no crime que se encontrava com o filho do assassino e diligências estão sendo levadas a cabo de modo a deter o autor do crime que até então encontra-se foragido.
Durante a operação conjunta entre os Comandos da PRM Cidade e Província de Maputo, foi alvejado acidentalmente um cidadão por uma bala que teve a sua origem numa viatura policial. O indivíduo veio a morrer a caminho do Hospital Central de Maputo. A PRM garantiu que foi criada uma comissão de inquérito a nível do comando da Cidade de Maputo para apurar o que na verdade terá originado aquele que se considera um homicídio involuntário.
Além dos três casos criminais relevantes registados pela Policia na Cidade de Maputo foram igualmente detidos 76 indivíduos indiciados por diversos casos criminais, sedo 54 por crimes contra a propriedade, 17 contra as pessoas e 5 contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.
Na mesma semana, foram desmanteladas 7 quadrilhas que se dedicavam ao consumo e tráfico de drogas numa operação conjunta entre os Comandos da Cidade e Província de Maputo. Desta operação foi apreendida 13 quilogramas de cannabis sativa. Um quilograma de cocaína, meio quilograma de heroína, três armas tipo pistola. 23 Munições, 3 brinquedos de armas e 3127 meticais.



















































Comentários