MOÇAMBOLA: UNIÃO VENCE DERBY DE TETE E MANTÉM LIDERANÇA CONFORTÁVEL, CAMPEÃO DERROTADO NA BEIRA
- Jornal Amvironews
- 1 de set. de 2016
- 2 min de leitura

No derby da província de Tete saiu vitoriosa a União Desportiva de Songo que com a vitória sobre o Chingale e manteve a confortável liderança de 6 pontos no Campeonato nacional de futebol. O campeão perdeu o clássico diante do Ferroviário da Beira(que isolou-se na 2ª posição) e caiu para o 5º lugar com os mesmos pontos da Liga Desportiva(que venceu pela margem mínima o Desportivo de Nacala), e foi ultrapassado pelo Chibuto FC que ocupa a 3ª posição, após vencer o Desportivo no Niassa.
No campo da HCB no Songo os dois representantes da província de Tete enfrentaram-se na tarde deste domingo. Os líderes do Moçambola dominaram a partida e ainda na primeira parte garantiram os 3 pontos com golos de Luís Miquissone e relegando o Chingale para perto da zona de despromoção.
A equipa treinada por Artur Semedo manteve a vantagem de 6 pontos para o segundo classificado que agora é o Ferroviário da Beira que em casa recebeu o campeão em título e derrotou-o por 2 a 0.
Fabrice abriu o placar à passagem da meia hora e seis minutos depois Nelito sentenciou a vitória que relega o Ferroviário de Maputo para a 5ª posição.
A equipa treinada por Carlos Manuel tem os mesmo pontos que a Liga Desportiva que recebeu e venceu em casa o Desportivo de Nacala pela marca mínima, graças a um golo de Sonito.
Os terceiros classificados são agora os “guerreiros” de Gaza que foram ao Niassa arrancar uma preciosa vitória por 1 a 2 , mesmo intimidados pelos adeptos arruaceiros da equipa anfitriã.
A quarta posição é agora ocupada pelo Ferroviário de Nampula que na capital do País viu Avelino terminar a série de 16 jogos sem perder no Moçambola, 1 a 0 venceu o Costa do Sol que mantém-se no incómodo 11º lugar.
Perseguem os “canarinhos” de Maputo os “trabalhadores” de Quelimane que no seu campo derrotaram a ENH de Vilanculos por 3 a 0. Issufo abriu o marcador, através de um pontapé de canto directo, Rasta aumentou de penálti e Odilo sentenciou a vitória que afastou o 1º de Maio da zona de despromoção.
Um golo de Luckman garantiu a vitória do Maxaquene sobre o Estrela Vermelha que caiu para a zona de despromoção.
Eis os resultados da 23ª Jornada:
Ferroviário de Nacala 0-0 Desportivo de Maputo
1° Maio de Quelimane 3-0 ENH Vilanculos
Desportivo de Niassa 1-2 Clube de Chibuto
Liga Desportiva de Maputo 1-0 Desportivo de Nacala
União Desportiva de Songo 2-0 Chingale de Tete
Ferroviário da Beira 2-0 Ferroviário de Maputo
Costa do Sol 1-0 Ferroviário de Nampula
Maxaquene 1-0 Estrela Vermelha de Maputo
FONTE: A verdade



















































Comentários