Criminalidade na Cidade de Maputo COMERCIANTE É MORTO A TRÊS TIROS
- Jornal Amvironews
- 1 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Desconhecidos balearam mortalmente um comerciante de 41 anos de idade no interior da sua viatura de maraca TOYOTA Runx, cuja identidade não nos foi revelada no passado dia 23 de agosto por volta das 23 horas no bairro de Albasine no Município. Disse durante o briefing semanal de 22 a 28 de Agosto corrente, nesta segunda-feira o Porta-voz da Policia da Republica de Moçambique a nível da Cidade de Maputo, Orlando Mudumane.
Orlando Mudumane falava esta terça-feira aos jornalistas no Comando da PRM a nível da Cidade de Maputo sobre a situação criminal da mesma cidade. Este, falou que na Cidade de Maputo fora registado um caso criminal relevante em que um nacional de 41 anos de idade fora baleado mortalmente por desconhecidos com recurso a uma arma do tipo pistola. “No que concerne a criminalidade relevante na Cidade de Maputo, registou-se um crime relevante, trata-se de um homicídio qualificado que ocorreu no dia 23 por volta das 23 horas no bairro do Albasine. O mesmo foi perpetrado por indivíduos não identificados, que, recorrendo a uma arma de fogo do tipo pistola, alvejaram um individuo de 41 anos de idade e abandonaram-no no interior de uma viatura e depois puseram-se em fuga.
Mudumane, disse que até ao momento são desconhecidos os atores daqueles crimes, mas que diligências estão a ser levadas a cabo pela Policia de modo a esclarecer o que terá originado aquele homicídio qualificado de modo que os seus autores sejam responsabilizados nos termos da lei.
Na mesma semana, a Policia registou 10 casos de crimes de furtos, sendo 4 em residências e 6 em estabelecimentos comerciais, destes casos, apenas 8 foram esclarecidos, o que resultou na detecção de 13 indivíduos envolvidos nestes crimes, ademais, vários bens foram recuperados pela Policia e devolvidos aos legítimos proprietários. A zona baixa da Cidade de Maputo foi a que mais registou casos de furtos.
Neste momento, encontram-se detidos nas celas da Esquadras espalhadas pela capital do país 74 indivíduos indiciados por diversos actos criminais, sendo 51 por crimes contra propriedade, 16 por crimes contra as pessoas e apenas 7 por contra ordem, tranquilidade e segurança publica.
No mesmo período, foram desmanteladas 3 quadrilhas que se dedicavam a consumo e venda de estupefacientes nos bairros de Bagamoyo, 25 de Junho e Urbanização. Nesta operação, foram detidos 11 indivíduos com 3700 gramas de cannabis sativa e 3727 meticais que presume-se que seja o fruto da venda das drogas.



















































Comentários