MOÇAMBIQUE PASSARÁ DA TRANSMISSÃO RADIODIFUSÃO ANALÓGICA PARA DIGITAL.
- Jornal Amvironews
- 25 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

A partir de 01 de Janeiro de 2017, Moçambique passa da transmissão radiodifusão analógica para digital. O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, disse acreditar que até o dia 31 de Dezembro de 2016 grande processo vai estar concluído de modo que não haja interferência da emissão dos países vizinhos para Moçambique. Falava aos jornalistas na cidade de Maputo na sexta-feira dia 19 de Agosto, durante a realização da IX Reunião dos Ministros das Comunicações da CPLP.
O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, disse: “Foi lançado um concurso, e o concurso está a decorrer, dentro de duas semanas deve estar a fazer a entrega das propostas para implementação deste processo, mas para nós, o ponto crítico é exactamente o dia 31 de Dezembro de 2016 e acreditamos que grande parte do processo vai estar concluído de forma que não haja interferência das emissões dos países vizinhos para Moçambique. A maior parte também não concluiu, estão praticamente na situação onde também nos encontramos inclusive a África do Sul.” Comentou!
A mudança da migração analógica para digital segundo Carlos Mesquita, é um cumprimento das recomendações da União Internacional das Telecomunicações. “Implementação da Estratégia de Migração de Radiodifusão Analógica para Digital, em cumprimento das recomendações da UIT, num contexto harmonizado com as políticas da integração regional, em que, por motivos de vária ordem, os Países da SADC estabeleceram o dia 31 de Dezembro de 2016 como a nova data limite para a descontinuidade das transmissões analógicas na região.” Falou Carlos Mesquita.



















































Comentários