DETIDOS 7 INDIVÍDUOS POR ENVOLVIMENTO EM VÁRIOS CRIMES
- Jornal Amvironews
- 18 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

A província de Inhambane registou, durante a semana de 8 a 14 de agosto do ano em curso, cerca de 6 casos criminais contra 8 do igual período do ano passado, com uma redução de apenas dois casos.
Três casos são do tipo furto qualificado, consumo e venda de estupefaciente, violação de menor e suborno. Segundo a PRM,os casos ocorreram nos distritos de Maxixe, Homoíne, Vilanculo e Mabote.
Durante as operações a polícia destaca a detenção de um indivíduo de 36 anos de idade identificado pelo nome de Frank Januário Matsinhe indiciado de ter violado sexualmente uma menor de 13 anos de idade.
O oficial de imprensa no Comando Provincial da PRM em Inhambane Simião Machava, falando no habitual briefing semanal, disse que o caso deu se em plena luz do dia idade no distrito de Mabote, sendo que a vítima foi interpelada e arrastada para dentro de uma Igreja quando voltava do mercado.
“A vítima foi abandonada no local do crime, com ferimentos ligeiros nos órgãos genitais”, disse Machava.
No distrito de Vilanculos concretamente na Zona de Macassa, a polícia neutralizou uma quadrilha composta por 5 elementos com idades que variam entre 19 a 51 anos que se dedicavam no consumo e venda canábis sativa vulgo soruma.
Já no distrito de Maxixe, um automobilista foi detido na tentativa de subornar um agente da Polícia de Trânsito.
O automobilista em causa teria sido interpelado pela polícia quando transportava ilegalmente uma quantidade enorme de carvão. O automobilista está neste momento detido por transporte ilegal de carvão e tentativa de suborno a autoridade.
Já no distrito de Homoíne estão detidos dois indivíduos com idades que variam entre 20 a 26 anos que se dedicavam a roubos de residências e estabelecimentos comercias.



















































Comentários