DAVID SIMANGO INAUGURA O JARDIM DAS BERLENGAS
- Jornal Amvironews
- 18 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, inaugurou na noite desta segunda-feira o Jardim das Berlengas no bairro de Chamanculo. Um evento que contou com presença de várias figuras públicas e civis. O jardim inaugurado foi reaberto ao público depois de estar encerrado por muitos anos.
Trata-se do Jardim das Berlengas que por muitos anos esteve encerrado por más condições e por falta de manutenção. O jardim foi reaberto ao público esta segunda-feira dia 15 de Agosto de 2016 pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango.
David Simango, desse que o Jardim das Berlengas é mais um espaço para o bem-estar dos munícipes e é completamente público. “A reabilitação deste jardim, tem uma dimensão multifacetada, primeiro porque projecta a nossa preocupação de melhorar a vida dos nossos munícipes através da melhoria das diversas infra-estruturas públicas localizadas nos bairros residenciais. Segundo, demostra que a nossa estratégia de trazer o empresariado nacional para contribuir de modo a responder com os desafios do desenvolvimento da nossa urbe é acertada e funciona muito bem. Gostaria de deixar um apelo aos munícipes para que façam bom uso deste jardim que é deles, eu quero reafirmar que este jardim continua a ser público.” Reafirmou!
Resta saber que a reabilitação e requalificação do Jardim das Berlengas surgiu em 2014 através da assinatura de um contrato de concessão por dez anos entre a empresa SYM Logistic e o conselho Municipal da Cidade de Maputo no ano supra citado. Esta concessão foi através de um concurso público.
Resta saber que 95% do Jardim das Berlengas está disponível ao público e 5% está um restaurante pertencente a empresa SYM Logistic.
Simango disse ainda que o espaço vai permitir a geração de novas receitas para o empreendedor e para a reabilitação do jardim, e não só, como a criação de novos postos de trabalho.



















































Comentários