top of page

Só na cidade de Maputo Acidentes de viação resultam em dez óbitos

  • Jornal Amvironews
  • 11 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Pelo menos 10 pessoas perderam a vida e várias outras contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de igual número de sinistralidades rodoviárias registadas nas duas últimas semanas na cidade capital.

Dos acidentes, seis foram do tipo atropelamento carro/peão, três colisões entre viaturas e um despiste e capotamento.

Só na semana passada, a PRM registou cinco óbitos, três feridos graves e dois ligeiros, e ainda danos avultados em três viaturas envolvidas nas colisões. Esta informação foi tornada pública recentemente pelo porta-voz da PRM a nível da Cidade, Orlando Mudumane, no habitual briefing semanal sobre as principais ocorrências policiais.

“As acções de sensibilização ocorrem nas principais rodovias da cidade, no sentido de mitigar os acidentes de viação sobretudo as suas consequências. Infelizmente, nas nossas estradas, continuamos a registar muitos acidentes de viação, principalmente do tipo atropelamento carro/peão. É muita gente que perde a vida”, afirmou Mudumane, apelando a responsabilidade tanto dos automobilistas, como dos peões.

Ainda semana passada, a PRM, a nível da cidade de Maputo, registou um roubo com recurso a arma de fogo protagonizado por quatro indivíduos não identificados que se apoderaram de quatro viaturas que, na altura, se encontravam estacionadas no Hospital Geral de Mavalane, uma das três maiores unidades públicas de tratamento hospitalar.

Das diligências policiais foi possível recuperar três, das quatro, viaturas e detidos dois componentes da quadrilha, estando em curso acções tendentes a recuperação doutra viatura e dos foragidos.

“O outro caso criminal tratou-se de um homicídio qualificado, registado no bairro ‘Aeroporto B’, protagonizado por três indivíduos que, recorrendo a armas brancas, garrafa partida e pedra, agrediram, fisicamente, até à morte, um indivíduo que se encontrava com os autores do crime a consumirem bebidas alcoólicas na via pública”, informou o porta-voz. Mudumane assegurou que um dos três indivíduos que protagonizaram este crime foi detido, porém, outros dois continuam a monte.

Do trabalho policial levado a cabo, semana passada, consta a detenção de 78 indivíduos indiciados na prática de vários crimes, sendo 42 contra propriedade, 28 contra pessoas e os restantes contra a ordem e tranquilidade públicas.

No mesmo período, a Polícia desmantelou duas quadrilhas que se dedicavam à venda e consumo de estupefacientes, tendo, na sua posse, apreendidos três quilogramas de canábis sativa.

Recuperou ainda três viaturas, dum total de seis, roubadas num parque de venda. Em conexão com a recuperação destas viaturas, a PRM deteve quatro indivíduos e apreendeu uma arma de fogo do tipo pistola, contendo seis munições. Por sua vez, a Polícia de Transito (PT) fiscalizou 3.155 viaturas, impôs 997 multas aos automobilistas infractores e submeteu ao teste de alcoolemia 127 automobilistas, dos quais 69 foram surpreendidos a conduzir sob forte efeito de álcool.

“No geral, a situação da ordem e tranquilidade públicas, na cidade do Maputo, está, relativamente, calma e controlada. Os casos criminais relevantes registados neste período foram, prontamente, esclarecidos pela Polícia e o trabalho continua a decorrer normalmente. Em algum momento, há patrulhamento ostensivo nalguns locais que têm sido foco de actos criminais”, afirmou Orlando Mudumane.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page