Reduz a criminalidade e os acidentes de viação na Província de Maputo
- Jornal Amvironews
- 4 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique a nível da Província de Maputo, Emídio Mabunda, disse que entre os 30, 31 de Julho e 01 de Agosto, a situação operativa na Província da Maputo esteve sob controlo, visto que não se registou nenhum caso criminal e foram registados poucos acidentes de viação.
Emídio Mabunda, falou esta segunda-feira no comando Provincial em Maputo no “briefing semanal”, onde,: “Durante o período em analise, a situação operativa da Policia na Província de Maputo esteve sob controlo, não tendo-se registado nenhum caso criminal.”
Os acidentes de viação naquela província, vem se reduzindo, porém, não param de ceifar a vidas humanas, pois, só durante os três dias, estes causaram 02 óbitos. “Registou-se um caso de acidentes de viação do tipo choque entre carros envolvendo três viaturas, um camião da marca Volvo com a chapa de inscrição HHL 972M, que chocou numa outra viatura da marca Hyundai com a chapa de inscrição AES 806 MP, esta que foi projectada ao Prado com a chapa de inscrição MMV-20-84. Acidente este que resultou em dois óbitos e um ferido grave e ligeiro. Presume-se que esta sinistralidade foi causada pelo excesso de velocidade.” Acrescentou.
Nestes dias, o PRM na Província de Maputo fiscalizou um universo de 1489 viaturas, onde foram impostas 154 multas por diversas irregularidades.
Emídio Mabunda, disse que na semana passada foi detido na Província de Maputo um individuo por roubo de quatro cabeças de gado bovino, 2 por produção e trafico de cannabis sativa, 2 por fruto 96 prumos e 2 por fruto de electrodomésticos em residências. Na mesma semana, vários bens roubados foram apreendidos.
Na mesma semana foram capturados 56 cidadãos por violação de Fronteira, com idades compreendidas entre 19 a 64 anos de idade. Ademais, muitos cidadãos nacionais foram repatriados vindos de África do Sul e Swazilândia.



















































Comentários