top of page

Acidentes de viação ainda causam luto no país Excesso de velocidade e consumo de álcool causam 22 ac

  • Jornal Amvironews
  • 4 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Falava esta terça-feira dia 03 de Agosto, o porta-voz da Polícia da República de Moçambique, Inácio Dina, no “briefing semanal” realizado na Comando Geral da PRM em Maputo, e apontou o excesso de velocidade e consumo de bebidas alcoólicas por parte dos condutores como o principal motivo tem causado mais acidentes no país, pois, ambos motivos causaram na semana de 23 a 29 de Julho passado, 22 acidentes de viação num universo de 35 acidentes de viação que resultaram 24 óbitos.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique, Inácio Dina, disse que na semana supra citada, no país, realizaram-se 35 acidentes de viação que resultaram em 24 óbitos, 35 feridos graves e 41 feridos ligeiros, além de danos matérias avultados. O excesso de velocidade é apontando como a principal causa da sinistralidade em todo o país, seguido pelos atropelamentos, choque entre carros, despiste e capotamento e por último o consumo de álcool e fazer-se ao volante.

Dina disse ainda que, 38.806 viaturas foram fiscalizadas, e desta fiscalização foram aplicadas 6.331 multas por diversas irregularidades, outrossim, 161 viaturas foram apreendidas e 22 indivíduos foram detidos por condução ilegal.

Ademais, o porta-voz da PRM disse que na mesma semana, a Policia, teve uma caracterização operativa em 115 casos criminais e que representa 83% da operatividade policial, destes crimes, 87 são de contra a propriedade, 38 contra pessoas e 20 contra a ordem e tranquilidade públicas. Neste universo, foram detidos, 990 indivíduos por diversas infracções contra a lei, tais como a migração ilegal, violação de fronteiras e diversos delitos comuns.

Quanto a tensão político-militar que se vive no país, Inácio Dina, disse que as Forcas de Defesa e Segurança continuam com a perseguição para parar com as acções da Renamo de modo a devolver a tranquilidade pública no seio dos moçambicanos, através de escoltas nas Estradas Nacionais numero um e sete, e em diversos pontos do país. Na mesma semana foram registadas 7 acções supostamente da Renamo, sendo 2 em Niassa, 2 em Sofala, 1 na Zambézia, 1 em Manica e 1 em Tete. Acções essas que resultaram em 2 óbitos, 3 feridos, 4 viaturas incendiadas e roubo de medicamentos e bens.

Contudo, o porta-voz da PRM saudou a pronta intervenção da população em denunciar os actos da Renamo e apelou a denunciar-se qualquer movimentação estranha que se pode registar no país. Ademais, disse que as FDS estão a devolver a tranquilidade ao povo e apelou a Renamo para parar de cometer crimes.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page