ACIDENTES DE VIAÇÃO REDUZEM PARA 29 E CAUSAM 20 ÓBITOS
- Jornal Amvironews
- 29 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Segundo o Porta-voz do Comando Geral da Policia da República de Moçambique, Inácio Dina, houve na semana finda uma redução dos acidentes de viação de 29 contra 40 de igual período do ano anterior, o que apresenta uma redução em 17 casos de acidentes de viação. Dina, falava esta terça-feira no “briefing semanal” no Comando Geral da PRM em Maputo.
O Porta-voz do Comando Geral da Policia da República de Moçambique, Inácio Dina, disse que houve uma grande redução de acidentes de viação esta semana em todo o país, de 19 casos contra os 40 do ano anterior, mas este lamentou o facto de os acidentes continuarem a ceifar as vidas humanas, pois na semana finda, os acidentes de viação causaram 20 óbitos. Além destes óbitos, os acidentes de viação fizeram 18 feridos graves e 21 ligeiros e além de danos materiais avultados.
O Porta-voz, apontou o excesso de velocidade como a principal causa da sinistralidade no país, pois, destes 29 acidentes, 22 deles foram causados por excesso de velocidade, 4 por consumo de bebidas alcoólicas e fazer-se ao volante, 2 por ultrapassagem irregular e 1 por má travessia do peão.
Destes acidentes, estiveram envolvidos 13 condutores na idade compreendida entre 32 à 38 anos de idade. O período que mais se registaram os acidentes foi o das dezoito às zero horas, pois só neste horário, ocorreram 13 acidentes de viação.
Graças a fiscalização da Policia foram detidos 9 indivíduos por condução ilegal e muitos outros por diversas infracções.
Ainda na mesma semana, registaram-se 135 casos criminais contra os 154 de igual período do ano anterior, destes crimes 94 são os de contra propriedade, 28 contra pessoas, e 13 contra a tranquilidade e segurança pública.



















































Comentários