top of page

QUADRILHA DE MALFEITORES CAUSA INSEGURANÇA NO BAIRRO DA MACHAVA BUNHIÇA

  • Jornal Amvironews
  • 21 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Segundo residentes do bairro Machava Bunhiça no Município da Matola, uma suposta quadrilha formada por oito indivíduos do sexo masculino vem causando muita insegurança, pois, esta quadrilha fortemente armada tem assaltado as suas residências na calada da noite violentando os moradores além de roubar os pertences em suas residências.

Foi no acto da visita do Comandante Provincial da PRM em Maputo, Aquilace Manda, ao bairro da Machava Bunhiça, que os moradores daquele bairro levantaram o seu clamor pela insegurança que têm vivido por onda dos assaltos violentos perpetrados por uma quadrilha de oito indivíduos. Um dos moradores falou a nossa equipe de reportagem que naquele bairro não há paz e os moradores vivem com grande medo, pois os assaltantes andam fortemente armados e clamam pela ajuda da Polícia e do Governo. “Aqui no bairro não há paz, pois os nossos próprios filhos formam quadrilhas e têm-nos assaltado na calada da noite e não há sono e muito menos a paz em nossas casas. Pedimos que se organize o armazém e o aviário, pois é neste aviário que ficam escondidos os malfeitores, que o armazém seja transformado em Posto Policial. Clamamos pela iluminação, até a escola é um ponto de esconderijo dos bandidos e ninguém tem a coragem de passar daqui de noite.” Acrescentou.

A nossa equipe constatou que naquele bairro existe um armazém e um aviário, ambos abandonados pelos seus donos há anos, onde, segundo os moradores, é um ideal ponto para o esconderijo da quadrilha dos malfeitores, pois, tanto o armazém assim como o aviário são atravessados pelas principais entradas ao bairro e que dão o acesso a estrada.

Uma das residentes que foi vítima desta suposta quadrilha de oito indivíduos contou com muita tristeza como tudo aconteceu. “Foi na madrugada da terça-feira 12 de Julho, que pulando o murro, entrou em nossa casa oito bandidos arrombando as portas da casa. Bateram a minha mãe com catana na cabeça, cortaram o meu tio no braço e levaram o meu pai para o quarto a procura de dinheiro, mas não encontraram, eles entraram com intenção de levar dinheiro e telemóveis, levaram quase tudo. Os vizinhos saíram, mas tiveram medo, porque os bandidos estavam fortemente armados.”

Por sua vez, o comandante da PRM a nível da província de Maputo, Aquilace Manda, disse que é dever da população denunciar os malfeitores e jamais esta deve dar cobertura a estes causadores do mal e tranquilidade, a polícia por seu turno deve proteger a população, Manda, disse que a sua corporação conta com colaboração dos populares e a polícia deve ser ética. “Convidamos a própria população para colaborar. Só assim podemos ter sucesso para acabar com os casos criminais. As acções poderão coincidir nas pessoas concretas, por isso pedimos a população par denunciar os malfeitores.”


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page