top of page

COMANDANTE PRM A NÍVEL DA PROVÍNCIA DE MAPUTO DIZ ESTAR PREOCUPADO COM AS MORTES CAUSADAS PELOS ACID

  • Jornal Amvironews
  • 21 de jul. de 2016
  • 1 min de leitura

O comandante da Policia da Republica de Moçambique, Aquilace Manda, diz estar preocupado com as mortes que tem vindo a acontecer nas estradas da província de Maputo causados pelos acidentes de viação, falava o comandante aos jornalistas depois de uma visita de efectuou no sábado dia 16 de Julho no bairro Machava Bunhiça no Município da Cidade da Matola.

Aquilace Manda, falou aos jornalistas estar preocupados com a irresponsabilidade dos condutores se fazerem à estrada sob o efeito de álcool, uma vez que maior parte dos acidentes de viação acontecidos na Província de Maputo os condutores estavam sob o efeito de álcool. “ A Província de Maputo é atravessada por estradas nacionais e por ser corredor tem acontecido vários acidentes de viação. A informação que queremos deixar é que quando as pessoas devem conduzir e quando é que devem beber, pois as duas coisas não se casam. Nós registamos vários casos de acidentes de viação onde os condutores estavam sob o efeito de álcool.”

Numa outra abordagem, o comandante, disse que os acidentes de viação tentam a reduzir, mas ele está preocupado com as vidas humanas ceifadas por estes. “Os acidentes tentam a reduzir, estamos preocupados com os impactos que têm causado por se registarem maior número de óbitos.”

Manda, disse que a imprudência dos automobilistas afecta a terceiros e apelou aos condutores a abandonarem este comportamento de se fazerem as estradas sob o efeito de álcool. Disse ainda que a PRM deve trabalhar na sensibilização e regulação de trânsito com as populações de modo a reduzir o número dos acidentes de viação, contudo, apelou à uma condução defensiva.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page