PRM DESTACA FISCALIZAÇÃO E PAPEL DA AMVIRO NO CONJUNTO ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO DE SUCESSO
- Jornal Amvironews
- 30 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Falando no seu briefing semanal à comunicação Social desta terça-feira (29 de Junho), Inácio Dina, porta-voz do Comando Geral da Polícia da república de Moçambique (PRM) disse que graças ao trabalho da fiscalização feita pela Polícia e a educação cívica feita por organizações não-governamentais para maior destaque para a AMVIRO o número de acidentes de viação diminui na semana supra citada para 36 acidentes de viação contra 45 da semana anterior.
Com efeito, a semana passada a PRM registou, ao nível nacional um total de 36 acidentes de viação contra 45 da semana anterior, o que resultou na perca de vida de 28 indivíduos contra 30, para além de 30 pessoas que contraíram ferimentos graves e 41 feridos ligeiros. Segundo ainda Dina, Os acidentes mais destacados são do tipo atropelamento, carro- peão, ultrapassagem irregular, consumo de bebidas alcoólicas condução bem como condução ilegal.
A maior faixa etária envolvida nesses acidentes é de 25-38 anos de idade e as horas mais perigosas (que registam mais sinistros) é no período das 15-18hoas.
A Polícia, na voz do Porta-voz, tem intensificado a fiscalização de forma a diminuir a sinistralidade, o que tem resultado em multas aos automobilistas, apreensão de cartas por condução ilegal, entre outras medidas.
Num outro desenvolvimento, a PRM destacou as campanhas de sensibilização feitas pela polícia e organizações da sociedade civil, mas com maior destaque para AMVIRO que tem feito campanhas de educação cívica para diminuir a sinistralidade.
Dina, também disse que na semana passada o índice de criminalidade no país diminui graças ao desempenho policial. Os crimes mais destacados são os de contra propriedade.
Acerca do conflito político-militar, Dina, disse que as FDS continuam a garantir protecção da população e aos bens diversos, além de salvaguardar a integridade desta.



















































Comentários