top of page

PCA DOS CFM FISCALIZA O ANDAMENTO DAS OBRAS DA PONTE DE BOANE


Citando a estação emissora radiofónica nacional, Rádio Moçambique; o presidente do Conselho de Administração da empresa pública Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) visitou no passado domingo, (12) as obras de reconstrução da Ponte ferroviária de Boane, Linha de Goba, sul do País, em obras desde Junho de 2015, num investimento superior a 580 milhões de meticais, fundos dos CFM.

A visita integrada nas acções de supervisão do Conselho de Administração da operadora ferroviária Pública do País, foi chefiada pelo respectivo presidente do Conselho de Administração, Dr. Victor Gomes.

Gomes recebeu explicações técnicas detalhadas sobre o andamento das obras, que, segundo o Eng. Arnaldo Manjate, Director de Projectos de Engenharia da empresa “estão num avanço muito satisfatório pois já estamos na ordem 70%” de execução física” prevendo-se que as obras sejam prontas no período previsto (Agosto próximo), prevendo-se o reinício das circulações em Setembro, cuja empreitada está a ser executada pela construtora Luso-Moçambicana Motaengil Moçambique.

Com esta mega obra de engenharia, considerada a primeira de género, desde a independência nacional (há 41 anos) deverá, segundo ainda Manjate produzir efeitos imediatos em pelo menos 3 dimensões, nomeadamente “o incremento da nossa capacidade de transporte ferroviário na Linha de Goba por eixo de 18.5 para 27 Ton, segundo, maiores índices de segurança nas operações ferroviárias e, em terceiro significativos impactos na galvanização dos indicadores económicos nacionais e dos Países da região, com particular referência para o Reino da Swazilândia, observou.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page