top of page

Em relação a criminalidade

  • Jornal Amvironews
  • 10 de jun. de 2016
  • 1 min de leitura

A polícia da República de Moçambique apresentou a imprensa, três jovens de 23, 24 e 26 anos de idade indiciados de consumo e venda de estupefaciente e furtos de viaturas.

Simeão Elias Machava oficial de imprensa no comando provincial da PRM em Inhambane explica que um dos criminosos foi detido no distrito da Massinga na posse de 25 gramas de canábis sativo vulgo soruma. Durante o interrogatório, o jovem de 23 anos de idade alegou usar a droga para o consumo e não para a venda não obstante o facto de usar como atenuante para reduzir o stress e outros problemas de saúde.

Reagindo aos argumentos do jovem, Machava disse que nada justifica o consumo das drogas.

“O consumo e venda de drogas no país é proibido nos termos da lei e encontrados os autores devem ser punidos”, sublinhou.

No distrito de Homoíne, a polícia deteve dois jovens de 24 e 26 anos de idade acusados de roubo de viaturas com recurso a chaves falsas. Os criminosos foram flagrados pela população do distrito de Homoíne onde tentava roubar peças de uma viatura estacionada na via pública na calada da noite.

Segundo a polícia, os larápios em causa escaparam do linchamento uma vez que a polícia fez-se ao local com prontidão.

“Os criminosos são confessos do envolvimento neste caso e dizem que faziam a mandato de alguém que lhes prometeu que iria-lhes pagar um bom valor caso conseguissem trazer as peças de viaturas ou as próprias viaturas”, disse.

Já no distrito de Inharrime, um ancião de quase 52 anos de idade suicidou se por motivos ainda desconhecidos, a polícia diz ainda estar a investigar as causas deste enforcamento.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page