Acidente de viação mata uma pessoa em Inhambane
- Jornal Amvironews
- 10 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

A Polícia da República de Moçambique, na província de Inhambane, registou durante o período de 29 de Maio a 05 de Junho, apenas um caso de acidente de viação contra 4 do igual período do ano passado. Deste acidente de viação para além do registo de um óbito houve foram registados danos avultados da viatura envolvida.
De acordo com a PRM, os actuais dados representam uma ligeira redução de três casos. O acidente do tipo despiste e atropelamento aconteceu no domingo último, no distrito de Massinga.
Falando em conferência de imprensa, o porta-voz do comando província da PRM na província de Inhambane, disse, tal como noutros casos anteriores, o excesso de velocidade e má travessia de peão, são as causas desse acidente.
Face a esta situação, Simião Machava apelou aos automobilistas par que respeitarem as regras de trânsito com maior destaque para a condução defensiva e redução de velocidade em locais com maior aglomeração populacional de modo contribuir na redução da sinistralidade.
Por outro lado, Machava falou das actividades desenvolvidas com vista a reduzir a sinistralidade na província. Dentre várias acções, a formação de reguladores de trânsito foi a que mereceu destaque do homem da polícia.
“A nível das escolas primárias e secundárias da província de Inhambane estamos a promover a formação de reguladores de trânsito que abrangem todos alunos e professores. Transmitimos conhecimento sobre segurança rodoviária e as consequências da sinistralidade. Também desenvolvemos essa actividade nas estradas, nas quais vários colegas da polícia de Transito sensibilizam os automobilistas e peões de modo a respeitarem as regras de trânsitos”, advertiu.
Ainda durante a semana em referência, a Polícia pesou, nas básculas da província, 436 camiões dos quais 19 foram retidos por excesso de carga e dimensões; 261 condutores foram testados em alcoolemia, deste número apenas 12 resultaram em positivo e os restantes negativos.
Foram ainda actuados 139 condutores por excesso de velocidade e 17 veículos foram apreendidos por diversas irregularidades
.
REDUÇÃO DE CASOS
A Polícia da República de Moçambique registou, durante o período de 27 de Maio a 03 de Junho do corrente ano, 28 casos de acidentes de viação ao nível do país. Deste universo 17 pessoas perderam a vida.
Segundo a PRM os actuais dados representam uma considerável redução de óbitos como consequências dos acidentes de viação quando comparado no período anterior no qual foram registados 36.
Quanto a tipicidade dos acidentes, a polícia avança que os acidentes do tipo choque entre carros, justificados pelos excessos de velocidade e corte de prioridade continuam a acontecer com frequência.



















































Comentários