top of page

Federação de Atletismo promove curso internacional de treinadores do nível I

  • Jornal Amvironews
  • 20 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

No quadro do desenvolvimento da modalidade, a Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) leva acabo, de hoje até o próximo dia 22, no Estádio Nacional do Zimpeto, um curso de treinadores de nível I, o primeiro do género no país.

Os treinadores que terminarem o curso com nota positiva terão direito a diplomas internacionais que se lhes conferem qualidades reconhecidas pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

A acção de formação, a ser ministrada por instrutores qualificados da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), contará com a participação de treinadores de todo o país.

Para a efectivação deste curso, a Federação Moçambicana de Atletismo conta com o apoio do Fundo de Promoção Desportiva (FPD), Instituto Nacional do Desporto (INADE) e Comité Olímpico de Moçambique (COM).

Hoje a cerimónia de abertura do curso contou com a presença do secretário-geral do Comité Olímpico, Aníbal Manave, do presidente da Federação Moçambicana de Atletismo, Shafee Sidat, e do director do Instituto Nacional do Desporto, Salazar Picardo.

"Esta é a primeira vez que organizamos um curso desta natureza no país e, por isso, achamos que estamos a cumprir com o que prometemos aquando da nossa tomada de posse", disse Shafee Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA).

O dirigente desportivo avançou ainda que "os treinadores têm aqui oportunidade para elevar as suas capacidades técnicas até porque estamos a falar de um curso orientado por instrutores internacionais".

O presidente da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) apelou, igualmente, aos treinadores que participam no curso a empenharem-se durante o mesmo: "Quero, desde já, apelar aos treinadores a darem o seu melhor para poderem ter conhecimentos que lhes permitam ajudar a desenvolver a modalidade. Penso que estamos a criar as bases para elevar o atletismo nacional", frisou.

Entretanto, como forma de massificar a modalidade e dar o seu contributo na pacificação do pais, a Federação Moçambicana de Atletismo tem vindo a organizar corridas pela paz em vários distritos do pais. A corrida tem como objectivo promover o diálogo e a crescente envolvência popular no grito pela paz em Moçambique, através do desporto. A FMA, em parceria com a Mcel, tem como objectivo organizar um total de 22 maratonas da “Corrida Pela Paz”, sendo duas por cada uma das províncias do País.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page